sexta-feira, 7 de junho de 2013

Antropóloga Marta Azevedo deixa presidência da Funai




            Nota à Imprensa - Presidenta da Funai deixa o cargo por razões de saúde
Informamos que, por razões de saúde, a presidenta da Funai, Marta Maria do Amaral Azevedo, entregou seu pedido de exoneração ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Esta decisão foi tomada por ela em virtude da necessidade de realizar tratamento médico que é incompatível com a agenda de presidenta.

A Funai informa ainda que a diretora de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável (DPDS) da Funai, Maria Augusta Assirati, assumirá o cargo interinamente. Ressaltamos que Maria Augusta ingressou na Funai a convite  da presidenta e tem conduzido a DPDS com extrema competência e comprometimento com a missão deste órgão. Maria Augusta e os demais diretores darão continuidade à missão da instituição na promoção e proteção dos direitos dos povos indígenas, com o compromisso de fortalecimento da Funai, mantendo o amplo diálogo com os povos indígenas, servidores e demais setores do governo.

Fundação Nacional do Índio - FUNAI
Brasília, 07 de junho de 2013

Um comentário:

  1. Muito me alegra saber que o IBAMA está agindo, o que mais me intriga que esta atuação não é estratégica, ela é muito específica. A reserva Indígena Cana Brava, que abrange os Município de Jenipapo dos Vieiras e Barra do Corda - MA, está sendo devastada pela atuação de madeireiros. Os indígenas estão encontrando dificuldades para caçar e pescar, por que a caça está sumindo e o rio está secando. Então neste sentido o IBAMA precisa ser atuante nessa região também, o mais rápido possível. Antes que aconteça uma tragédia.

    Att.

    Abiezer Pereira Olimpio
    Integrante Titular do Comitê Regional da FUNAI-MA

    ResponderExcluir