quarta-feira, 31 de julho de 2013

OPERAÇÃO HILEIA PÁTRIA...


Prosseguem na região de Buriticupu e municípios próximos as atividades da FUNAI, do Exército e do IBAMA na operação Hiléia Pátria. O Comando Militar do Nordeste está participando da Operação com 700 homens, 92 viaturas, 02 carros de combate blindados, 02 helicópteros, além do estabelecimento de um Hospital de Campanha. A operação não tem prazo para ser finalizada. 

O objetivo é o combate à exploração de madeira na região. O Exército Brasileiro está dando apoio a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em ações de repressão a crimes ambientais e na redução do desmatamento ilegal dentro das Terras Indígenas (TI's), abrangendo os diversos municípios Maranhenses. 

Os Órgãos desde do dia 20 de junho  atuam nas TI's do ALTO TURIAÇU, AWÁ e CARÚ. Nesta segunda fase da Operação, estarão presentes na Reserva Biológica do GURUPI e diversas regiões do município de Buriticupu e adjacências. 

Durante a Operação Hileia Pátria,o Hospital Militar de Área de Recife desdobrou um hospital de campanha para atender aos militares e realizar ação social nas comunidades dessas regiões. oferecendo à população atendimento médico e odontológico, além das ações cívico sociais em escolas, postos de saúde e comunidades carentes em coordenação com as diversas Secretarias Municipais nas localidades em que haja atuação do Exército.

Um comentário:

  1. MANDE ESSE EXÉRCITO CORRER ATRÁS DOS CARTÉIS DA DROGA, DE BANDIDOS ETC,, MAS AI MANDAM ESSES MERDAS DO EXÉRCITO PRA TIRAR EMPREGO DE PESSOAS QUE TEM FAMÍLIA E DEPENDEM DA MADEIRA, GOVERNINHO DE MERDA ESSE NOSSO, DEUS ME LIVRE.

    ResponderExcluir