terça-feira, 27 de novembro de 2012

Encontro de Etnias Indígenas em Imperatriz -MA



            Ontem deu-se o iniciou do Seminário de Reestruturação e a instalação do Comitê Regional da FUNAI no Maranhão. A Coordenação Regional do Maranhão da Fundação Nacional do Índio( FUNAI) em conjunto com a  Coordenação das Organizações e Articulações dos Povos Indígenas do Maranhaão – COAPIMA organizam o encontro de todos  os povos indígenas do Maranhão: Guajajara, Ka’apor, Awá, Gavião, Krikati, Krenyê e Krepymkateyê para o Seminário de Reestruturação da FUNAI e instalação de Comitê Regional da FUNAI no Maranhão.


O evento está acontecendo no Hotel Anápolis no período de 26 a 28 de novembro de 2012 na cidade de Imperatriz.

A programação  iniciou-se com um belíssimo ritual indígena de canto e dança. Logo após a programação do seminário que tem como com o tema principal: A política Indigenista do Estado Brasileiro: Avanços e Desafios, contou com as palestras dos representantes da FUNAI de Brasília Francisco Pianco, da FUNAI do Maranhão Júlio César Gomes Pinho, da COAPIMA Sílvio Santana  da Silva  da Vice Coordenadora das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB) Valéria Paiê Pereira do Povo Kaxiana do estado do Amapá.Representantes do Ministério Público Federal Dr. Douglas Fernandes e  Dra. Natália Lourenço Soares e outros representantes. 
     
No encontro vai ser discutido o Decreto 7.778 de 27 de julho de 2012, que modifica a estrutura  da Diretoria de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável (DPDS) da FUNAI e a Estrutura e Funcionamento do Comitê Regional no novo modelo político administrativo desta Fundação.







Fonte:FUNAI ITZ
Fotos:Flávio Duarte/FPEA Awa-Guajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário