quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Reintegração de Posse Parque Amazonas...




Foi com grande surpresa e medo de ser preso que o Líder dos ocupantes do Parque Amazonas, Itamar Rodrigues recebeu o documento de Reintegração de Posse das mãos do Oficial de Justiça Federal. Os ocupantes já se preparavam para mais um dia de "trabalho" no local (antiga Casa de Saúde Indígena), quando a Justiça Federal através do senhor Oficial de Justiça entregou o Mandado de Intimação e a Reintegração de Posse da Área pertencente a União. 
A desocupação se deu de forma pacífica, pois os integrantes do movimento já estavam preparados para o final infeliz, como disse o próprio Itamar em seu discurso após a derrota na justiça. - Não queremos violência e encontraremos outro lugar para que possamos nos acomodar, como já tínhamos combinado, se aparecesse um documento nós sairíamos. 

A ocupação iniciou-se no dia catorze (14) de setembro, mas por conta da celeridade da Justiça Federal, AGU, UFMA e FUNAI a invasão não foi adiante, e os ocupantes tiveram que sair segunda-feira, dia vinte e três (23) de setembro.